Lavação + Revisão
Boa noite, vamos começar com a lavação... Seu Laercio comentou comigo o seguinte, no final da bateria de domingo, como sempre os carros são pesados, e na balança marcou 891kg sendo que, o normal no final das baterias fica em torno de 825kg... Ai eu parei pra pensar... não posso ter engordado 66kg do sábado para domingo... até porque o almoço do sábado foi uns espetinhos de frango e no domingo só comemos após a corrida, hmm... então porque? A resposta veio na segunda de manhã quando o pessoal do posto de caminhões se recusou a lavar o fusca! #MASOQUE. Foram 66kg de barro tirados na mão pelos Laercio's. O mais legal era que tava frio e chovendo... Tipico dia em Joinville...
Mas agora falando na revisão, tiramos o motor e caixa. O motor parecia estar bem, mas na parte de trás um escorrido de óleo vindo do radiador do bloco. Serviço será encontrar um desse modelo... Desmontamos a caixa de cambio e verificamos muita sujeira e pedacinhos de metal no imã no fundo dela. Primeiro tiramos o diferencial com eixo e tudo, caixa satélite fundida... a m#### patinou tanto que fundiu a P#### toda... OK... vamos desmontar as engrenagens e verificar porque a segunda escapava. Nessa altura o Laercio já tava desistindo do conjunto e pensando em trocar o conjunto de 1ª e 2ª, mas durante a verificação foi visto que foi uma arruela abaulada que quebrou, uma das que faz o conjunto voltar depois de ser pressionado. Peças trocadas e caixa revisada no lugar.
Essa semana foi dado um talento na fuque. que está guardada aguardando os amortecedores serem revisados pelo Regi e Eddy. Ah! Foi feito uns retoques na pintura pra esconder os machucados e o motor vai pra faca, revisão completa de bronzinamento.
Estamos aguardando pela próxima etapa em Santa Cecília nos dias 25 e 26 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário