segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O conto da bomba de combustível!

Boa noite! Sábado começou ensolarado mas não muito quente! No treino livre marcamos o melhor tempo do Fuscão no traçado do Autódromo Alceu Feldmann 1:28.181, nada mais que o melhor tempo da "B". O treino mental se mostrou eficaz e as horas assistindo a onboard do 71 não foram desperdiçadas!! (Foram 3 meses de preparação mental kkkkk).

Nenhum problema também no Classificatório, cravando 1:28.652, pole da B e quinto na geral! Ótima posição pra largar, por dentro! O carro se mostrou afiado e com ótimo grip! A pista deu uma piorada pois o tempo já ficou mais quente e começou a ficar empoeirado!

Fomos a ultima bateria a largar no sábado, mas como estamos no horário de verão não gerou problemas, exceto pelo sol baixo pegando de frente em algumas curvas.

A largada foi consciente mantivemos a posição mas logo em seguida o gol 722 nos passou, o que já era esperado. O fusca vinha mantendo um bom ritmo mantendo uma distancia segura do segundo colocado da B, até a nona volta. Começou a dar falta no fim da reta a sonda ficou bem louca, mas depois voltou ao normal, mas na entrada da reta oposta secou os carburadores, a sonda deu 1, 2. A sorte que a entrada dos boxes estava bem na frente, joguei o carro pra dentro e o motor apagou travando as rodas traseiras, quase levei a cerca do patio fechado! Fui na "banguela" até o box que era na entrada. Logo meu pai Laercio viu que a bomba de combustível tinha se partido ao meio (jamais vimos algo do tipo). Levou cerca de 3 voltas pra trocar, deu tempo de levar a bandeirada e terminar em terceiro, o que já era bom devido a ter completado a prova e pontando no campeonato.

Mais tarde vi que nosso concorrente direto não completou os 50% da prova para validar os pontos. Com isso assumimos a liderança, mas ainda não estava descido.

Domingo será o dia da verdade!





Fotos: Jimmi Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário